Para tradicional fábrica francana, feiras trazem construção de imagem e confiança

  • Marcia Souza
  • Publicado em 23 de março de 2023 às 18:30
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Com uma produção de 800 pares de calçados por dia, dos quais exporta mais de 40%

Com uma produção de 800 pares de calçados por dia, dos quais exporta mais de 40%

Para Leandro Moscardini, gerente de Exportação da fábrica francana Opananken, as participações em feiras fora do país são muito importantes, mas a internacionalização, para ser bem sucedida, exige construção de imagem, de confiança e de produto adequado.

Diante do contexto, o programa Brazilian Footwear tem sido de grande relevância para a empresa, uma das mais tradicionais de Franca – e do país – na linha de calçados conforto.

Com uma produção de 800 pares de calçados por dia, dos quais exporta mais de 40% para países do Oriente Médio, Ásia e Américas do Sul, Central e do Norte, a Opananken vem em crescimento no mercado internacional.

“Em 2022, crescemos em torno de 20% nas exportações. Para 2023, queremos seguir crescendo. Estimamos um incremento de 10% em relação ao ano passado”, conta Moscardini.

Para isso, segundo ele, a estratégia junto ao programa de exportações será determinante e o planejamento e apoio se fazem fundamentais.

“O papel do Brazilian Footwear tem sido bastante relevante no incremento das exportações de calçados. Em todos os eventos que temos participado notamos a seriedade com que a equipe trabalha e a qualidade dos matchmakings – reuniões pré-agendadas que cruzam ofertas de calçadistas e demandas dos clientes. No primeiro trimestre de 2023, participamos da Missão Colômbia e da Micam Milano, ambas com resultados superiores aos registrados no ano passado”, avalia o gerente.

Até o final do ano, segundo Moscardini, a empresa pretende repetir suas participações na Missão Colômbia e na Micam Milano do segundo semestre. “As perspectivas seguem muito boas”, conclui.


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