Para volta às aulas, equipe de merendeiras de Franca passa por capacitação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de janeiro de 2020 às 23:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Divisão de Alimentação Escolar de Franca é responsável por fornecer 74 mil refeições por dia

​A Prefeitura de Franca está sempre à procura de melhorar a qualidade da merenda escolar servida na cidade, realizando mudanças no cardápio e investimentos na preparação das merendeiras. 

Com as aulas da rede municipal com o retorno previsto para o dia 10 de fevereiro, a Divisão de Alimentação Escolar realizou na última sexta-feira, 31 de fevereiro, uma reunião com todas as serventes de merendeiras das redes municipal e estadual.

O encontro, que ocorreu no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, teve o objetivo abordar boas práticas e orientação para a Alimentação Escolar. 

A reunião contou com a participação da nutricionista Francine Sobral (especialista em políticas públicas de alimentação e nutrição), que abordou a qualidade da alimentação nas escolas e creches e temas importantes da rotina nas escolas e creches de higiene e preparo das refeições.

Neste ano haverá um reforço com a contratação de mais 10 merendeiras. 

A Divisão de Alimentação Escolar é responsável por fornecer 74 mil refeições por dia para 68 creches, 56 escolas municipais e 58 escolas estaduais.


+ Educação