Para novo presidente da Acif, será importante congregar forças locais

Presidida por Tarciso Bôtto, diretoria terá foco nos associados e parcerias com Poder Público e Entidades

Postado em: em Economia

O Conselho Deliberativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) deu posse à Diretoria Administrativa que comandará a entidade pelos próximos dois anos. 

Em solenidade ocorrida no Espaço Cedro, na noite de 25, a presidente do Conselho, Sílvia Bittar, ratificou a decisão do colegiado que, por aclamação, deu ao empresário Tarciso Bôtto o cargo de presidente da ACIF, que sucede o também empresário, Dorival Mourão Filho. 

O prefeito de Franca, Gilson de Souza, o presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Alfredo Cotait, o atual vice-presidente da ACIF, João Batista de Lima, o ex-vice-presidente da ACIF, Alfredo José Machado Neto e o diretor administrativo do Sebrae SP, Guilherme Campos, compuseram a mesa de autoridades da posse.

“É muito importante congregarmos forças. Acredito que o Poder Público, a Livre Iniciativa, as Entidades de Classe e Sociedade Civil devam trabalhar juntos pelo desenvolvimento de Franca”, afirmou Tarciso ao destacar o foco de sua gestão. 

“Olhando para a razão de ser da entidade, vamos investir no setor de relacionamento para que possamos nos aproximar, cada vez mais, de nosso associado. Vamos, também, alavancar os trabalhos do Empreender (programa de desenvolvimento empresarial) e da Escola Prática de Negócios (MBA), dois bons projetos que foram bem administrados pela gestão presidida por Mourão.”

Em sua despedida, o ex-presidente fez considerações sobre o mandato encerrado. 

“O que eu pretendia alcançar, como presidente da ACIF, não estava nem na euforia de minha chegada, quatro anos atrás, nem na certeza que tenho, hoje, do dever cumprido. O verdadeiro valor mostrou-se durante todo esse percurso que fizemos juntos, com os desafios cotidianos e obstáculos inevitáveis. Esteve nas boas batalhas e nos reconhecimentos dos pares. Esteve no prazer de metas alcançadas e nos recomeços, muitas vezes impostos pelas derrotas.”

Reverências

Em um ato de homenagem, Luciano Bôtto - ex-presidente da ACIF, membro atual do Conselho Deliberativo e pai de Tarciso - entregou uma cópia da ata de posse ao novo presidente. 

“Entrego a ata que dá a ele a posse e o direito de levar adiante, durante dois anos, todos nós, seus associados”, disse. 

“Quero, se vocês me derem a liberdade, transmitir uma palavra ao meu filho: desejo que ele faça uma excelente administração e que a sabedoria o acompanhe durante sua vida dentro dessa entidade”. 

Em seguida, Luciano transferiu ao filho um botton de honra que ele próprio recebeu da Entidade como reconhecimento por seus serviços prestados enquanto ex-presidente da associação.

O ex-presidente Mourão também foi homenageado pela nova Diretoria Administrativa, que lhe entregou uma placa de agradecimento junto à bandeira da ACIF, e também pela Câmara Municipal de Franca, que lhe entregaram uma placa de Moção Honrosa pelos trabalhos prestados à comunidade empresarial nos últimos quatro anos.

Nova diretoria da ACIF:

Tarciso Bôtto - presidente

João Batista de Lima - vice-presidente

Ezio Luiz Pedrosa - 2º vice-presidente

Fernando Rached Jorge - 3º vice-presidente

Thalita Faleiros Coelho - 4ª vice-presidente

José Alexandre Carmo Jorge - 1º diretor financeiro

Alex Rodrigues Kobal - 2º diretor financeiro

Lívia Gomes - 1ª diretora administrativa

Mariana Zani - 2ª diretora administrativa


Fotos: Wilker Maia/ACIF 


Artigos Relacionados