Para melhorar fluxo de veículos, avenida defronte ao Atacadão terá semáforo

Outro semáforo está projetado para o Leporace, na altura das Avenidas Abrahão Brickman com Teotônio Vilela

Postado em: em Trânsito

  

 Com o propósito de continuar ampliando as condições de segurança no sistema viário da cidade, a Prefeitura confirmou a instalação de três novos semáforos em pontos diferentes da cidade nos próximos dias. O primeiro deles, com um dispositivo especial (câmara com sensor), será colocado nas imediações do pontilhão da rodovia Cândido Portinari, na altura do cruzamento das Avenidas Rio Negro (de acesso ao Shopping Franca) e das Seringueiras, que é a extensão da Avenida Antônio Barbosa Filho.

 De acordo com a Secretaria de Segurança e Cidadania, esse conjunto de equipamentos pode começar a operar a partir da próxima terça-feira, 4, dependendo de pequenos ajustes técnicos que foram feitos pela equipe de elétrica. De acordo com o sensor direcionado para a via de maior fluxo de veículo, ela dispõe de recursos que permitem detectar o volume de tráfego e assim envia uma mensagem ao sistema de controle que prolonga a duração do sinal aberto para o atendimento daquela demanda.

 O segundo dispositivo semafórico está sendo montado com a estrutura armada no cruzamento das ruas Evangelista de Lima e Coronel Tamarindo, na Vila Nicácio, em um local que apresenta alta demanda e fluxo de veículos. Em determinados horários a constatação é que cruzar rua Evangelista de Lima se tornou praticamente impossível.

O terceiro semáforo está projetado para o Parque Vicente Leporace, na altura dos cruzamentos das Avenidas Abrahão Brickman com Teotônio Vilela, esta última sem previsão de entrar em funcionamento, já que outras adequações viárias serão feitas na região. Em todos estes pontos, informou o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos, antes da decisão de colocar esses equipamentos foram feitas análises técnicas, de fluxo de veículos e demais particularidades, atestando a necessidade de medidas para disciplinar e tornar o tráfego menos perigoso.


Artigos Relacionados