Para incrementar o digital, FEAPAES-SP compra 303 computadores para Apaes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de maio de 2020 às 15:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Compra foi bancada com recursos do Fundo de Reserva decorrente da parceria entre a Federação e o Vale Cap.

Em tempos de pandemia, a Federação das APAES do Estado de São Paulo teve que se reinventar para continuar prestando assistência às entidades espalhadas por todo o Estado.

A presidente Cristiany de Castro afirmou que “a tecnologia nunca foi tão importante. Para isso, foi e está sendo necessário desenvolver uma infra-estrutura de ponta”.

Pensando nisso, a Feapaes SP apresentou uma proposta para a diretoria executiva e para os conselhos, visando a compra de 303 computadores para todas as APAEs filiadas à entidade.

A proposta foi aprovada e a FEAPAES-SP foi à busca dos orçamentos para comprar os melhores equipamentos com os menos preços.

A compra foi bancada com os recursos financeiros do Fundo de Reserva decorrente da parceria mantida entre a Federação e o Vale Cap.

O objetivo da aquisição e entrega dos computadores para as Apaes foi possibilitar a continuidade do assessoramento, as reuniões virtuais, além das lives, webinário e cursos da UniApae.

Outro objetivo é o incremento de várias atividades, que estão cada vez mais no universo virtual.

Segundo a presidente da FEAPAES-SP, o ideal é preparar as equipes para as várias atividades, pois a tendência é sair dessa pandemia mais forte do que quando começou.

“Afinal, fazemos parte do movimento apaeano que tem mais de 60 anos. Outras gerações superaram muitas crises e nós superaremos também”.

Veja a informação em vídeo de Cristiany de Castro:


+ Educação