compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Quando retornou ao clube, no final do primeiro turno, o Profeta encontrou a equipe em um momento pior
Melhor desde que iniciou o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vem mostrando a cada rodada mais consistência e força para reagir na competição. Capitão e um dos principais responsáveis pela evolução do time, Hernanes ainda mostra insatisfação pela falta de resultados, mas aponta um novo momento da equipe.
“Nossa posição na tabela não é confortável, estamos insatisfeitos, mas esta insatisfação é positiva porque temos trabalhado bem para corrigir alguns erros. Antes, a gente tinha muitos erros e poucas coisas boas. Agora, temos muitas qualidades sendo mostradas e alguns detalhes para corrigir. Já mudou muito”, avalia o camisa 15.
Quando retornou ao clube, no final do primeiro turno, o Profeta encontrou a equipe em um momento turbulento na competição, com muita oscilação: como as memoráveis viradas sobre Botafogo (4 x 3) e Cruzeiro (3 x 2) junto com as derrotas para o Coritiba (2 x 1) e Bahia (2 x 1), por exemplo.
A situação do time na tabela segue semelhante a que encontrou quando retornou da China, porém, a sequência do trabalho coloca o Tricolor em situação bem diferente hoje.
“Não estamos completamente satisfeitos ainda, porque os resultados não nos colocaram em uma situação de tranquilidade e conforto na tabela, mas já mudou muito e temos a consciência de que o trabalho desenvolvido nos dá força para seguir lutando. Temos que ser realistas, analisar os resultados, e ver o que foi feito de bom para melhorar ainda mais”, disse o armador, autor de sete gols em nove jogos na temporada.
O bom ambiente no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda é um dos pontos exaltados pelo Profeta para a melhora do time e a busca incessante pelos resultados.
“Para uma equipe alcançar os resultados é necessário que todas as variáveis estejam bem equacionadas e sob controle. O ambiente e o grupo são alguns destes fatores, e este não é o nosso problema. Nosso ambiente é de trabalho e companheirismo, com interação positiva entre jogadores, comissão técnica e direção. Nos respeitamos muito e todos estão comprometidos em prol do São Paulo”, opinou o jogador, que emendou.
“Nos cobramos, mas com respeito. Além disso, temos espírito coletivo para encontrar a forma certa para cobrar, pedir opiniões e dar conselhos. Fazemos isso da melhor maneira possível, porque brincadeiras e cobranças são feitas em um ambiente de respeito e companheirismo”, finalizou o jogador, em meio aos preparativos para encarar o Sport no próximo domingo, no Morumbi, em confronto direto na tabela.