compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Flamengo pega o Bauru de olho na primeira colocação de Franca, em clássico do basquete nacional
Duas partidas agitam a corrida pela liderança do NBB CAIXA nesta terça-feira (06/11). Fora de casa, o Flamengo enfrentará o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas, com transmissão ao vivo na ESPN
Já um pouco mais tarde, às 20h10, o Sesi Franca Basquete medirá forças com o Life Fitness/Minas, no Ginásio Pedrocão, atrás de um triunfo para continuar na liderança junto com a equipe rubro-negra.
Na atual temporada, Franca, Flamengo e Minas ocupam as três primeiras posições da atual edição do NBB CAIXA, respectivamente.
Com cinco vitórias em seis jogos, o Franca divide a liderança com o Flamengo, dono de campanha idêntica após vencer o clássico das multidões, no último sábado (01/11), sobre o Corinthians. Já o Minas, que se aproximou dos líderes após grande vitória contra o Pinheiros, detém campanha de quatro triunfos em cinco oportunidades e vai em busca do segundo êxito seguido contra um rival direto na tabela de classificação.
Quem pode decidir?
Na corrida pela liderança do NBB CAIXA, Flamengo, Minas e Franca utilizarão as suas mais fortes armas para assumir o primeiro lugar da competição.
No primeiro confronto da rodada, o rubro-negro terá dificuldades para superar o Bauru. Dono da quinta melhor média de pontos na competição (82.3 pontos por jogo) e de dois dos maiores cestinhas (Jefferson e Lucas Mariano, 20.0 e 18.3 pontos por jogo, respectivamente), a equipe comandada por Demétrius Ferracciú pode complicar a vida do time da Gávea.
Mas o lado rubro-negro também tem suas armas, que é o caso do ala Marquinhos. Com 34 anos de idade, o ala do Flamengo já anotou 5.965 nas quadras do NBB CAIXA, e é o segundo maior cestinha da competição, atrás somente do ala Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, com 6.727 pontos.
Na atual temporada o ala começou com boas médias. No geral, após seis jogos disputados, o capitão flamenguista alcançou médias de 14.2 pontos, 4.3 rebotes, além de 12 no índice de eficiência.
Além de Marquinhos, outro fator é uma das armas do Flamengo é o jogo coletivo. Com grandes rotações do elenco dentro de quadra, a equipe comandada por De Conti adotou uma filosofia onde todos contribuem para os êxitos da equipe carioca.
Do outro lado, no confronto entre Franca e Minas, dois experientes jogadores podem decidir a partida: Gegê e David Jackson, do Minas e Franca, respectivamente.
Pelo lado mineiro, o armador Gegê, pentacampeão do NBB CAIXA, demonstrou que ainda tem muita lenha para queimar. Com média de 8.8 assistências por jogo, o armador contribuiu e muito para a armação das jogadas ofensivas do Minas e, consequentemente, para as vitórias do time até aqui.
Já no Franca, David Jackson é o maior nome do time na temporada. Com inicio monstruoso, o ala até aqui mostrou que vai em busca de ser um dos melhores jogadores da competição – médias de 19.5 pontos, 4.5 rebotes, além de 22.5 no índice de eficiência.