Para ajudar, Faber-Castell disponibiliza gratuitamente todos os seus cursos on-line

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de março de 2020 às 23:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há opções disponíveis para diferentes faixas etárias e níveis de aprendizagem – 9 dos cursos são infantis

Pensando no tédio do isolamento social devido à pandemia do coronavírus, a Faber-Castell liberou cursos de desenho online e gratuitos para divertir a população de todas as faixas etárias.

“A partir dessa iniciativa, queremos contribuir com as famílias que hoje estão em casa, mas precisam buscar atividades de qualidade para crianças cujas aulas foram suspensas. Entendemos também que ficar em casa pode ser difícil para a maioria dos adultos, então abrimos todo o nosso portfólio de cursos online para que as pessoas tenham acesso a conteúdos diferentes, trabalhando a criatividade e conhecendo novas ferramentas”, afirma Marcelo Tabacchi, Presidente da Faber-Castell no Brasil.

A ação, que teve início na última sexta-feira, 20, deve durar por 30 dias, ou seja, até dia 19 de abril. 

Os materiais básicos indicados são lápis, borracha e lápis de cor. Mas a ideia é que, caso tenham vontade, os participantes incorporem outros itens às atividades.

Os módulos contam com aulas em vídeo e em texto. Confira aqui as opções de cursos gratuitos

O usuário pode escolher o nível Básico, Intermediário ou Avançado entre as 17 opções disponíveis. Em uma das possibilidades, por exemplo, o professor Leo Conceição vai ensinar a criar monstros e misturar espécies de animais para fazer desenhos incríveis.

Os cursos servem para ensinar técnicas com lápis de cor, criar desenhos a partir de um rabisco e percepção das formas de uma imagem. Além disso, podem ser realizados de forma individual ou conjunta com os familiares, estimulando assim, a interação entre todos. O objetivo é usar traços, desenhos e cores para estimular o pensamento criativo.

Vale ressaltar que, além dos cursos online, a marca estará ainda mais ativa nas redes sociais, usando a hashtag #EmCasaComFaberCastell.

Todos os dias conteúdos serão postados no Facebook e Instagram com atividades mão na massa para aproveitar esse tempo em família. Esses mesmos conteúdos também estarão disponíveis na plataforma de curso online gratuitos.


+ Educação