Papa reconhece milagre de padre Donizeti, que nasceu em Cássia-MG

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de abril de 2019 às 07:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Papa aprova milagre para beatificar padre brasileiro Donizetti Tavares, a quem se atribui muitos milagres

O papa Francisco aprovou o decreto que reconhece o milagre realizado pela intercessão do sacerdote brasileiro Donizetti Tavares de Lima, pelo qual poderá ser beatificado, informou nesta segunda-feira o Escritório de Imprensa da Santa Sé.

O papa recebeu em 6 de abril no Vaticano o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o cardeal Angelo Beciu, e assinou então vários decretos, entre eles o deste sacerdote brasileiro. 

Também reconhece as “virtudes heroicas”, primeiro passo para a beatificação, de outras sete pessoas, entre elas o laico brasileiro Nelson Santana, cinco italianos e um francês.

Padre Donizetti nasceu em 3 de janeiro de 1882 em Cássia (MG) e morreu em 16 de junho de 1961 em Tambaú (SP), onde trabalhou durante 35 anos. 

Foi ordenado sacerdote em 12 de julho de 1908 e desenvolveu seu serviço pastoral em diversas paróquias, segundo informações de uma página oficial na internet. 

Além disso, durante sua trajetória como religioso dedicou a vida a cuidar de crianças, doentes, idosos e pessoas necessitadas. 

O papa Francisco também reconheceu as “virtudes heróicas” do menino Nelsinho Santana, que nasceu em Ibitinga (SP) em 31 de julho de 1955 e morreu em Araraquara (SP) em 24 de dezembro de 1964, depois de permanecer durante meses internado em um hospital


+ Religião