compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Verdão chega ao terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro com o placar de 3 a 1
Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viajou à Goiânia (GO) para encarar o Atlético-GO, no estádio Olímpico de Goiás na tarde deste domingo (15). Com gols de Willian, Moisés e Dudu, o Verdão saiu vitorioso por 3 a 1 e agora o Verdão soma oito jogos sem ser vencido fora de casa.
Com o resultado, a equipe esmeraldina também voltou à quarta posição na tabela – o Alviverde possui agora 47 pontos, na cola de Grêmio, Santos e Corinthians.
Autor do primeiro gol palestrino, Willian ampliou sua vantagem na artilharia do time na temporada: agora soma 17 bolas na rede, sendo o seu 7º gol apenas no Brasileirão – os outros dez foram pelo Paulistão (cinco), Copa do Brasil (um) e Conmebol Libertadores Bridgestone (quatro).
Além de ser o principal goleador do Palmeiras no ano, o camisa 29 do Verdão também é o artilheiro do time no Brasileirão, com sete gols, seguido de Alejandro Guerra, com cinco, e Keno e Róger Guedes, ambos com quatro bolas na rede.
Outro grande destaque do Alviverde na partida foi o atacante Keno, que esteve em campo pela última vez há um mês, no Pacaembu, na vitória por 1 a 0 diante do Coritiba. O dono da camisa 27 esmeraldina concedeu as três assistências da partida.
O Verdão não perde como visitante desde 09 de julho, quando foi batido pelo Cruzeiro por 3 a 1 no primeiro turno do Brasileirão, no Mineirão. Desde então, o Alviverde jogou fora de casa em oito ocasiões, e empatou com o Flamengo (2 a 2), superou o Sport (2 a 0), empatou com o Cruzeiro (1 a 1), venceu o Botafogo (2 a 1), empatou com o Vasco (1 a 1), empatou com o Atlético-MG (1 a 1), bateu o Fluminense (1 a 0) e agora o Atlético-GO (3 a 1).
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 20h, para enfrentar a Ponte Preta, no Pacaembu, em São Paulo (SP). Em seguida, o Verdão encara o Grêmio, fora de casa: a partida será disputada na Arena Grêmio, no dia 22 de outubro (domingo), às 17h.