Pais solteiros também podem sacar auxílio do governo. Veja aqui quem tem direito

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2022 às 06:00
  • Modificado em 6 de fevereiro de 2022 às 09:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Regras beneficiam quem foi afetado economicamente pela pandemia no país

Regras beneficiam quem foi afetado economicamente pela pandemia no país

Governo Federal confirmou que a Caixa Econômica Federal ainda fará novos pagamentos do Auxílio Emergencial este ano. Os valores serão destinados aos pais solteiros chefes de família monoparental, que já tiveram um lote distribuído.

No último dia 13 de janeiro, a instituição contemplou um total de 823 mil pais com direito ao benefício retroativo. No entanto, a intenção é beneficiar cerca de 1,3 milhão de cidadãos. Logo, o restante do grupo beneficiário ainda precisa receber o auxílio.

Para isso, o Ministério da Cidadania obteve R$ 2,8 bilhões para viabilizar o pagamento. Lembrando que o repasse só será realizado devido aos pais, durante o primeiro ano de vigência do Auxílio Emergencial, terem recebido a parcela simples do benefício, sem direito aos pagamentos em dobro.

Na ocasião, apenas as mães solteiras provedoras do lar receberam as cotas duplas. Portanto, desta vez, o público masculino receberá os valores de forma retroativa. Vale lembrar que os novos pagamentos não se tratam de uma prorrogação do auxílio.

Consulta no site da Dataprev

Os pais solteiros que querem saber se terão direito ao benefício ou se já foi depositado, podem consultar a condição do benefício por meio do site da Dataprev.

https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/


+ Economia