Padre Marcelo Rossi reúne multidão em missa de encerramento do 37º Hallel Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de setembro de 2024 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Festival de música católica em Franca/SP começou na sexta-feira (6) e terminou neste domingo (8). Evento recebeu mais de 350 atrações entre músicos, padres e pregadores

Padre Marcelo Rossi, e a fundadora do Hallel, Maria Theodora Lemos Silveira – Foto: William Borges

 

O padre Marcelo Rossi reuniu na tarde do último domingo, 8, uma multidão para a última missa do 37º Hallel Franca, um dos maiores festivais de música católica da América Latina.

Segundo estimativas da organização, mais de 50 mil pessoas participaram da celebração que ocorreu no Parque de Exposições “Fernando Costa”, em Franca.

O evento começou na sexta-feira, 6, com atrações – entre músicos, padres e pregadores – em um palco central e mais dez módulos espalhados pelo evento. O tema deste ano foi “Em Tudo Dai Graças”.

Durante a missa de encerramento, que durou duas horas, padre Marcelo Rossi abordou temas como saúde mental e paz emocional.

Em seu sermão, ele questionou o público: “Quem já caiu e levantou?” e falou sobre depressão, estresse e ansiedade, incentivando os presentes a não guardarem sentimentos negativos, comparando-os a alimentos estragados que não devem ser armazenados na geladeira. “Precisamos selecionar emoções”, afirmou.

O padre também rezou pela restauração de casamentos e pelos jovens que desejam constituir famílias, além de fazer um apelo para que todos se mantivessem hidratados, pedindo ao público que bebessem água.

A celebração incluiu momentos de música e dança, com o padre interpretando seus maiores sucessos, incluindo a regravação de “Eu Te Levantarei” com a participação do cantor João Gomes.

O padre também brincou com os fiéis francanos e a vocação da cidade, capital do calçado: “Meu pé é de Franca, número 47”.

Ao final da missa, o padre Marcelo Rossi pediu para retornar ao Hallel Franca em 2025. Seu desejo foi prontamente atendido por tia Lolita (Maria Theodora Lemos Silveira), fundadora do festival, que garantiu a presença do sacerdote no próximo evento.

Mais de 50 mil pessoas participaram da celebração no último domingo, 8 – foto Bruno Chioca

+ Cotidiano