Padre fica em apuros ao tentar abençoar cão brincalhão e cena diverte a internet

  • Nene Sanches
  • Publicado em 13 de novembro de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os seguidores e demais internautas adoraram presenciar essa cena descontraída do golden, ainda mais na companhia de seu amigo.

Tunico é um golden retriever que vive em Santa Catarina e protagonizou uma cena muito engraçada ao conhecer um frei. O cão ficou empolgado com a corda das vestimentas do frei.

Essa corda, ou cíngulo, é um cinto de corda amarrado na cintura que geralmente possui três nós, representando os votos monásticos de pobreza, castidade e obediência.

Tunico, também chamado de tutu pelos mais de quatro mil seguidores, achou que o frei estava lá para brincar com ele, quando na verdade estava tentando abençoar o cão.

Tudo aconteceu no dia de São Francisco de Assis, conhecido como o protetor dos animais. A cena foi registrada pela tutora de Tunico e após, compartilhada no perfil de Instagram do golden.

Cena pitoresca

Mas quem assiste com cuidado percebe que o cachorro não estava aprontando sozinho. Ele tinha um cúmplice com ele… seu mini humano.

“Quando um goldinho se junta com um mini humano, o Frei que lute”, diz a legenda da publicação realizada em 1º de novembro.

Os seguidores e demais internautas adoraram presenciar essa cena descontraída do golden, ainda mais na companhia de seu amigo.

“Tutu disse: tu vai me abençoar simmm”.

“Libera minha benção se não, não vou te soltar… Jacó está diferente.

“Impossível assistir apenas uma vez.. Não estou conseguindo sair desse vídeo”.

Por que São Francisco é o protetor dos animais?

De acordo com o site Formação Canção Nova, São Francisco de Assis é considerado o protetor dos animais e da natureza devido à sua profunda reverência pela criação e seu amor pelos seres vivos.

São Francisco via os animais e a natureza como obras divinas, dignas de respeito e proteção. Sua devoção à simplicidade e à harmonia com o mundo natural inspirou várias histórias e lendas sobre sua relação especial com os animais.

A atitude de São Francisco para com os animais era guiada por um senso de fraternidade universal, pois ele acreditava que todos os seres criados por Deus, desde pessoas até pássaros e lobos, eram seus “irmãos” e “irmãs.”

Segundo o portal Amo Meu Pet, ele enxergava em cada ser uma manifestação do amor de Deus e defendia que a criação devia ser cuidada e respeitada.

Por essas razões, São Francisco foi nomeado o padroeiro dos animais e do meio ambiente, e sua festa, celebrada em 4 de outubro, é uma data em que muitas igrejas realizam bênçãos para animais e promovem conscientização ambiental.

Assista ao vídeo


+ Animais