Paço Municipal de Franca pode receber o nome do ex-prefeito ‘Ary Balieiro’

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 30 de novembro de 2020 às 23:11
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ary Balieiro foi pioneiro na construção de edifícios em Franca, projetando e erguendo o Franca do Imperador

A Câmara Municipal de Franca vota, em sua sessão ordinária dessa terça-feira, 1º de dezembro, a última nesse rito este ano, projeto de lei que denomina o Paço Municipal ‘Ary Pedro Balieiro’, ex-vereador, ex-prefeito e ex-vice prefeito da cidade por mais de uma ocasião. 

Um dos pioneiros na construção de edifícios na cidade, foi ele quem projetou um dos primeiros a ser erguido (Franca do Imperador), na área central, Ary antes de ingressar na vida pública, participou diretamente o lançamento de diversos loteamentos, contribuindo de maneira efetiva com o desenvolvimento urbano do município.

Uma vez aprovado pelos vereadores, o projeto será transformado em Lei, e receberá o nome de Ary Pedro Balieiro toda a edificação onde está instalada a Prefeitura, compreendida por todo o quadrilátero formado pela Avenida Presidente Vargas, ruas Frederico Moura, Prudente de Morais e Capitão Anselmo, no bairro Cidade Nova. 

Tanto o prédio principal como o anexo, onde funciona a Central de Atendimento e Secretarias de Finanças e Assuntos Estratégicos, além das áreas verdes externas.


+ Cotidiano