​Pacaembu realiza evento de orientação no canteiro de obras Jardins de Franca

Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente acontece de 24 a 28 de fevereiro, com 300 pessoas

Postado em: - Atualizado em: em Trabalho

A Pacaembu Construtora está empenhada em realizar o sonho da casa própria para centenas de famílias que moram em Franca. 

No maior canteiro de obras da construção civil da cidade, a construtora mantém 300 colaboradores, entre diretos e de empresas parceiras, para a construção das moradias que integram o Jardins de Franca. 

E para levar educação, informações e qualidade de vida a esses colaboradores, a Pacaembu promoverá de 24 a 28 de fevereiro, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA 2020).

Com o tema “Preserve a vida, trabalhe com segurança!”, a SIPATMA contará com palestras ministradas por especialistas.

Os assuntos abordados serão: “Animais peçonhentos”, “Planejamento, monitoramento e controle ambiental de obras”, “Drogas: a falsa fantasia do mundo real” e “HIV e DST”.  

Para encerrar a semana de atividades, no dia 28 de fevereiro (próxima sexta-feira), os colaboradores participarão de um almoço especial, com música, dança, oficinas, massagem, corte de cabelo, barbeiro.

Na área de saúde, eles terão acupuntura, aferição de pressão e glicosimetria, avaliação nutricional e odontológica, ginástica laboral. Termina com informações sobre animais peçonhentos.

A ação é para conscientizar os colaboradores, de uma maneira didática, sobre a prevenção de acidentes de trabalho, a conservação do meio ambiente e o cuidado com a saúde. 

"Queremos que eles sejam multiplicadores dessas informações para a família e os amigos”,  comenta o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Vitor Quaresma, responsável pela organização.

Sobre o Jardins de Franca

O Jardins de Franca é residencial com infraestrutura completa, formado por sete condomínios privativos. 

Os futuros moradores do empreendimento, localizado na zona norte de Franca, região que mais cresce na cidade, com acesso pela avenida Luiz Gonzaga, contarão com segurança, privacidade, qualidade de vida e inúmeras opções de lazer.

Dentre elas estão academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada, playground, quiosque com churrasqueira e espaço pet. 

Serão moradias térreas, com 47,31 m² de área construída, em  área total de cerca de 161 mil metros quadrados.

As obras do Jardins de Franca estão em ritmo acelerado. Atualmente, o local é o maior canteiro de obras da construção civil do município. 

O prazo de entrega é de 18 meses, a partir da assinatura do contrato. Em Franca, a Pacaembu Construtora, entregou, em março de 2019, o bairro planejado Vida Nova Franca, com 555 moradias.


Artigos Relacionados