Outono/inverno 2018.... Conforto na hora do frio!!!!

Postado em: - Atualizado em:

​Mesmo que o conforto predomine na hora de escolher a roupa para usar nos dias mais frios, é interessante saber como vestir cada peça antes do inverno...

A temporada outono/inverno deste ano pode ser definida como um choque de culturas e de eras passadas. Estão em alta temáticas inspiradas no exagero e glamour dos anos 80 e referências Boho. A moda de rua e a moda esportiva também se misturam, por meio de sobreposições, texturas e tecidos impermeáveis...

A tendência esportiva está diretamente ligada ao movimento "comfy", que foca em roupas confortáveis . Cada vez mais as pessoas precisam de mobilidade, por isso a busca pelo bem-estar e conforto nas roupas... Fantástico!!! Peças inspiradas nos anos 90 também devem aparecer pelas ruas da cidade, principalmente no uso de blazers que evidenciam as linhas retas com ombreiras, estampas geométricas, casacos em modelagens retangulares ou quadrados, lembrando os paletós usados naquela década.

Além disso, a temporada de frio também será marcada pela mistura de tecidos e texturas e contraste de cores fortes com mais claras. A sensualidade é outra questão que deve vir muito à tona com recortes estratégicos, pele à mostra e assimetria. Comprovando que o frio não precisa, necessariamente, camuflar a sensualidade feminina.


Peças estratégicas

Algumas peças vão fazer mais sucesso com a chegada do outono. Entre as principais tendências, está o modelo de calça "clochard", que chegam como proposta de realçar a feminilidade em contra-ponto com muita atitude em modelagens mais amplas ou tecidos cheios de ousadia, como o couro.

Calças "jogging" e "mom" vão estar em alta e podem deixar os looks mais modernos. Roupas "oversized", ou seja, em tamanhos e comprimentos maiores, serão incorporados no inverno brasileiro em peças como blazers, trenchcoats e até cardigans.

 Mesmo que a cartela de cor mais usada no frio seja de tons neutros, há um destaque de cores vivas em meio a predominância dos tons escuros. As cores preta, cinza e marrom dão um toque mais comercial aos casacos de inverno de tecido xadrez, e toques de tons cítricos, como amarelo, laranja e rosa neon aparecem para dar mais energia.

OUltraviolet, divulgada como cor do ano pela Pantone , é outro tom que deve aparecer para dar contraste. Além desse, amarelo mostarda e verde militar mesclam com caramelo, rosa clarinho e tons terracota.

Entre os tecidos, que também existem preferências para as temperaturas mais frias. O couro que veio com força total desde o ano passado, o 'suede' e o moletom, que atendem muito a questão da mobilidade, conferindo muito elegância às mais variadas produções, 'tweed' em tricôts, casacos e saias.

Dica de diva!!!!

Tendências de maquiagem

Desde o início do ano,técnicas como o 'makeup glowing' tomaram conta das maquiagens. O método consiste naquela make com um efeito mais natural e usando o iluminador para dar aquela aparência de pele brilhante e saudável.... Amooo!!!!

Aposte numa pele de cobertura leve, com uso de iluminadores em pontos chaves do rosto: têmporas acima das maçãs do rosto, ossinho e ponta do nariz, arco do cupido (aquele "V" central da boca) e um pouquinho no queixo... Existem várias marcas bacanas no mercado escolha um bem levinho que fará toda diferença...

 Optar por produtos cremosos e líquidos pode ajudar a dar um efeito mais natural, e caso tenha a pele oleosa ou queira fazer ele durar mais, o maquiador indica aplicar o iluminador em pó por cima, porque desta forma ele fixa por mais tempo e potencializa o efeito.

E se você não quer se desfazer dos seus queridinhos batons mattes, não tem problema! Basta usar um gloss transparente por cima e entrar na tendência – tons alaranjados, pêssegos e rosados predominam, que vale até brincar, utilizando um batom também como sombra e blush, já que, além do rosto iluminado, sombras em cores chamativas também fazem parte das tendências de maquiagem para o outono/inverno....

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​