Os quatro superalimentos excelentes para a digestão das crianças; conheça

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 18 de novembro de 2020 às 21:28
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Conheça as melhores opções para o bem-estar e saúde intestinal dos pequenos

Determinados alimentos podem prevenir a prisão de ventre, gases e dores abdominais nas crianças, conforme explica um artigo publicado no jornal “Metro Brasil”.

“A obstipação na criança é resultado de vários fatores. O principal é a alimentação desequilibrada. Às vezes, a criança tem uma alimentação muito pobre em frutas e vegetais e, com isso, ingere menos fibras”, conta a nutricionista Denise Alves Brasileiro, em declarações ao “Metro”.

De modo a regularizar o funcionamento do intestino, a nutricionista salienta a relevância de consumir frequentemente alimentos saudáveis, tais como:

Banana
“A banana é rica em frutano, um amido resistente que ajuda a controlar o índice glicêmico e facilita a digestão”, diz Denise. Mais ainda: o frutano incita a produção e libertação de fezes e a absorção de minerais.

Melancia
Esta fruta estimula e facilita a digestão dos menores, por ser abundante em fibras e água, melhorando consequentemente o trânsito intestinal.

Iogurte
“Sabemos que os probióticos [nos iogurtes naturais] ajudam a equilibrar a flora intestinal que, uma vez equilibrada, melhora a digestão por vários motivos, principalmente pela metabolização de hidratos de carbono”, salienta a especialista.

Abacaxi
Denise afirma que o abacaxi: “é rico numa enzima chamada bromelina, que facilita muito a digestão, principalmente das proteínas”. Adicionalmente, a fruta contribui para a hidratação do corpo e fornece vitaminas A e C.