‘Órfãos da Terra’ recebe uma indicação em premiação sul-coreana

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 11 de agosto de 2020 às 13:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novela da Globo concorre como melhor série dramática no Seoul Internacional Drama Awards

Novela da Globo teve Hérson Capri como um dos protagonistas

A novela “Órfãos da Terra” (Globo, 2019) é uma das finalistas da 15ª edição do Seoul Internacional Drama Awards, premiação da Coreia do Sul que elege as melhores produções televisivas internacionais. 

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, o folhetim foi indicado na categoria Serial Drama e disputa o prêmio com produções da Colômbia, China, Filipinas e Turquia.

No final de 2019, a trama foi vencedora na categoria de melhor telenovela no Rose D’Or Awards, prêmio suíço que ocorre desde 1961, desbancando produções de Portugal, Reino Unido e Bélgica. A lista de indicados deste ano inclui 28 séries dramáticas divididas em quatro categorias: filme para TV, minissérie, drama em série e curta.

Sem presença de público, a cerimônia será realizada no dia 10 de setembro, na sede da emissora sul-coreana MBC. De acordo com os organizadores, o evento será transmitido ao vivo na plataforma online da emissora.

A novela teve uma parceria técnica com o ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) para a montagem do campo de refugiados cenográfico, com a disponibilização de uniformes e tendas reais de operações humanitárias, que foram substituídas pela Globo por novas unidades habitacionais.

Com direção de Gustavo Fernández, “Órfãos da Terra” contou a história do casal Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), dois refugiados sírios que reconstruíram sua vida no Brasil. Na trama, Laila está prometida em casamento ao sheik Aziz (Herson Capri), e foge com seus pais para São Paulo. O sheik envia seu afilhado Jamil para o Brasil para buscá-la, mas ele acaba se apaixonando pela jovem.

De acordo com a Globo, “Órgãos da Terra” já foi licenciada para mais de 50 países -entre eles México, Uruguai e Bolívia, onde está no ar. Essa é a terceira vez que a Globo é indicada ao Seoul International Drama Awards. Em 2007, a novela “Sinhá Moça” ficou entre as finalistas do Grand Prize, e, em 2011, “Passione” recebeu o Silver Bird Prize, na categoria Serial Drama.


+ Um Toque a +