Orçamento de 2020 é aprovado em primeira votação pela Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de agosto de 2019 às 23:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto foi aprovado por unanimidade – segunda votação acontece em 03 de setembro e será aberta ao público

A Câmara Municipal de Franca aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 67/2019, de autoria do prefeito Gilson de Souza (DEM), que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020.

No entanto, trata-se apenas da primeira votação da propositura. A segunda deverá acontecer no dia 03 de setembro, quando serão discutidas as emendas ao orçamento
protocoladas pelos vereadores.

O projeto contempla as propostas da Prefeitura, da Câmara Municipal, das autarquias Uni-FACEF (Centro Universitário de Franca), Faculdade de Direito e SASSOM (Serviço de Assistência e Seguro Social dos Municipiários de Franca), e da Fundação FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).

Para a elaboração do projeto, a Prefeitura realizou uma audiência pública no dia 26 de junho na Secretaria Municipal de Educação, em cumprimento às legislações pertinentes. Na última sexta-feira, 16, foi a vez de a Câmara Municipal realizar a sua própria audiência para analisar a propositura do Poder Executivo Municipal.

Por problemas técnicos, a votação do projeto nº 67/2019 foi feita nominalmente. Com a sua aprovação por 13 votos a 0, o próximo passo é o protocolo das emendas parlamentares ao projeto: os vereadores têm até a próxima terça-feira, 27 de agosto, para protocolá-las. Três dias depois, no dia 30, às 18h, será realizada uma segunda audiência pública, para analisar as alterações no orçamento feita pelos parlamentares.

Ao usar a palavra, o vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB) explicou que a segunda audiência será realizada às 18h devido a reivindicações de munícipes, que têm interesse de comparecer ao evento. O parlamentar também lamentou que a receita estimada para 2020 apresenta um aumento de apenas 2,1% em relação à deste ano.


+ Política