Oração de Santa Bárbara: priorizando o amor acima de todas as coisas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de novembro de 2019 às 00:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deus não aceita o mal, quando temos um sentimento tão puro e maravilhoso em nossas vidas: o amor.

Santa Bárbara é uma das santas mais conhecidas das entidades femininas. 

Ela é respeitada pelos seus laços de amor na terra e na vida espiritual. Em cada oração que ela fazia, ela sempre priorizava o amor acima de todas as coisas, assim como o fez o apóstolo Paulo, quando dizia que o maior dos mandamentos sempre é o amor.

Quando você pensa em magoar alguém, saiba que o contrário disto é o amor. 

Deus não aceita o mal, quando temos um sentimento tão puro e maravilhoso em nossas vidas: o amor. 

Abaixo, você encontrará a linda oração de Santa Bárbara para que o amor seja a essência de sua vida.

Para fazer a oração do amor de Santa Bárbara, você pode acender uma vela branca ou vermelha num quarto bem silencioso, aproveitando de toda a serenidade e mansidão da vida. 

Procure estar bem inspirada e de corpo limpo. A alma precisa ser ligada aos céus. Imagine Deus em seus pensamentos e toda sua misericórdia e ore a ele, com todo teu coração!

Senhor Deus que nos céus mora. O amor é o ápice de suas palavras. O Senhor, em sua imensa misericórdia, nos presenteou com este sentimento tão belo e puro. Como apenas quatro letras podem significar tanto? 

Apenas um Deus como tu é criador de tal façanha! Deus, eu te amo. Obrigado por nunca ter desistido de mim e por sempre ter me mostrado os caminhos corretos a serem seguidos. 

O amor, que tanto falta em nosso mundo, será revigorado através desta oração. Que em meus dias eu possa, nesta oração, expandir a minha noção e limites do amor, pois este é um sentimento infindo e maravilhoso. 

Me ensine a ser mais amável e a amar mais. Que todos meus irmãos de sangue, espírito e olhar possam receber de mim pelo menos uma partinha de todo o amor que tento guardar de ti, Senhor. 

Jamais amaremos como o teu filho, Jesus, nos amou. Mas queremos ao menos chegar próximos de tamanha graça! Papai, não nos abandone não. 

Cuide de nossos corações, regando nele o amor seu que nunca acaba. Jamais. Te amei, te amo, para sempre te amarei. Amém!”.


+ Religião