Operadoras telefônicas ampliam combate a fraude em cadastro de pré-pago

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  • Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 10:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
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O programa será ampliado para os moradores do Sul e Sudeste, a partir do dia 22 de janeiro

Para combater fraudes no cadastro de linhas pré-pagas, as operadoras de telefonia ampliaram para os clientes do Nordeste e Centro-Oeste a possibilidade de consultar se existem, no próprio nome, contas irregulares cadastradas.

A pessoa deve acessar o portal – cadastropré.com.br – e verificar se o próprio CPF tem sido usado para cadastrar outras linhas pré-pagas.

Se for encontrada uma linha irregular, a pessoa deve pedir o cancelamento imediato do pré-pago.

As empresas são obrigadas a cancelar a conta em 24 horas se o pedido for feito por meio de atendente e em até 48 horas se a solicitação foi por meio digital.

Os clientes da Região Norte já podem verificar se existem linhas de pré-pago irregulares no próprio CPF, desde o dia 6 de janeiro.

O programa será ampliado para os moradores do Sul e Sudeste, a partir do dia 22 de janeiro.

A iniciativa foi proposta pelas operadoras e aprovada pela Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. A medida é uma das ações da agência para combater as fraudes nos pré-pagos.

*Rádioagência Nacional


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