Óleo de Calêndula caseiro ajuda a hidratar o corpo e traz benefícios para a pele

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de maio de 2016 às 18:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mistura é ótima para o inverno e pode ser aplicada durante o banho para manter o corpo sempre saudável

​Muitas pessoas não gostam de passar hidratante no inverno, quando a temperatura cai e a vontade de se lambuzar com o produto gelado cai drásticamente.

Uma boa dica para essa época do ano são os óleos hidratandantes que possuem uma textura mais quente e que ainda podem ser aplicados dentro do chuveiro.

O óleo de calêndula é uma ótima opção e pode ser feito de maneira caseira com um valor baixo e com muitos benefícios. Esse produto tem ação calmante, hidratante, tonificante da pele, bactericida e até anti-inflamatória. Além disso, auxilia no tratamento de lesões, feridas, queimaduras, contusões, manchas roxas provenientes de pancadas, micoses, rachaduras na mama, assaduras e até acnes.

Confira como preparar:

Óleo de calêndula

Você precisará de óleo de calêndula (60 ml), essência (30 ml), extrato de calêndula (50 ml), óleo mineral (60 ml) e calêndula desidratada.

Para fazer, coloque a calêndula desidratada no fundo de um frasco e despeje nele a mistura da essênciautilizada na receita. Em seguida, para obter um efeito bifásico no óleo, utilize o extrato aquoso de calêndula. Por fim, coloque no frasco e óleo vegetal de calêndula e, na sequência, o óleo mineral. Caso deseje, troque o óleo mineral por água e obtenha uma versão mais fina do produto.