Óleo de açaí traz benefícios para a saúde e também para a beleza

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de julho de 2016 às 13:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Óleo possui forte ação antioxidante, protegendo todas as células do corpo do envelhecimento precoce

O açaí muito consumido no Brasil é nativo das Américas Centrais e do Sul, e cresce principalmente em regiões de planícies. Ele traz muitos benefícios para o corpo humano, tanto através do fruto como do óleo, que contém o mesmo sabor, aroma e cor.

O óleo de açaí é obtido por meio de uma prensagem a frio e consegue manter todos os elementos físico-químicos que o açaí contém. Por conter muitos flavonoides, o óleo possui uma forte ação antioxidante, protegendo todas as células do corpo do envelhecimento precoce, melhorando a aparência do cabelo, da pele e das unhas.

Confira agora alguns de seus enormes benefícios para sua saúde e passe a introduzi-lo em sua rotina diária, veja:

Como usar

O óleo de açaí pode ser usado interna ou externamente. Para consumo interno, pode ser usado para temperar saladas e outros alimentos, de forma semelhante ao óleo de oliva. Externamente, funciona para hidratar o corpo e combater os sinais de envelhecimento.

Para fazer o creme para hidratação misture 5 ml do óleo de açaí para cada 250 ml de seu creme para o corpo.

Para função emoliente e adstringente, o óleo, quando usado em cremes antienvelhecimento, deve ser aplicado preferencialmente à noite. O uso como creme e outros cosméticos não são indicados para quem tem problemas com acnes e pele oleosa. Caso queira adicionar o óleo em loções faciais, xampus e condicionadores use uma quantidade menor, de duas a cinco gotas.

Contraindicações

Apesar de não haver contraindicações, é comum que algumas pessoas possuam intolerância ao fruto e óleo, de forma que o ideal é fazer um teste ingerindo, inicialmente, em pequenas quantidades.