Com cerveja artesanal e bandas de rock, Oktoberfest de Franca começa hoje (19)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de outubro de 2019 às 17:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão 40 torneiras, mais de 20 estilos de cerveja, bandas, gincana, oficina gastronômica e espaço kids no Sesi

Seis bandas, 40 torneiras, mais de 20 estilos de cerveja, praça de alimentação além de atrações como gincana cervejeira, oficina gastronômica, espaço kids e contação de histórias. 

A 1ª Oktoberfest do Núcleo de Cervejeiros Artesanais do Programa Empreender da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) está repleta de atrações e acontece neste sábado, 19, e domingo, 20, das 12h às 22h, no Espaço Aberto do Sesi (av. Santa Cruz, 2870). 

Os interessados devem adquirir seus ingressos mediante a doação de materiais de limpeza como alvejantes, álcool, sabão em pó e afins, na portaria do evento. Toda a arrecadação será destinada a entidades assistenciais ligadas ao Empreender Social, da ACIF.

“Estamos empenhados em entregar um evento de qualidade para Franca. Nosso intuito é fomentar a cultura da cerveja artesanal na cidade e mostrar que temos um segmento forte, com potencial de crescimento em nossa região”, afirma o gestor do núcleo da ACIF, Jaider Silva.

A abertura oficial ocorrerá ao meio dia deste sábado e o evento segue até às 22h, com apresentações das bandas Vilões da Mogiana, Mojo Blues e Doppelganguers.

No domingo, o evento também ocorrerá das 12h às 22h e sobem ao palco The Woods, Balaco e The Wanteds. 

Em ambos os dias, o público terá acesso ao melhor da produção cervejeira de Franca com mais de 20 estilos, dentre eles: Pilsen, Trigo, Ipa, Porter, Viena Lager, Kolsh, Witbier, Cacau Ipa, Stout, Blond Ale, Brut Ipa, Summer e Altbier. 

Já na praça de alimentação, o cardápio contará com salsicha alemã, churrasco americano, hambúrguer artesanal, joelho de porco, hot dog de linguiça, pizza, coxinhas, pastéis, sorvete de cerveja, torta holandesa e churros.

Tradição nas Oktoberfest de todo o mundo, as gincanas cervejeiras terão espaço no evento. Desafios como o “vira-vira” e “marionete do chopp” devem pôr a prova as habilidades dos cervejeiros solos e em equipe. Troféus e cervejas serão os prêmios dos vencedores. 

Válido ressaltar que haverá uma oficina gastronômica ministrada pela nutricionista e especialista em gastronomia do Sesi/Franca, Juliana Caprioli. A receita é de um pretzel doce com ganache maltada que foi criada especialmente para a Oktoberfest.

Realização

Fazem parte do núcleo e assinam a realização da Oktoberfest as marcas: A Venda, Bratz Cervejaria, Cervejaria Barbosa, Cervejaria Rural, Cevanation Club, Don Diego, Cervejaria DuZapa, Feitoria da Cerveja, Hopster, Santo Growler e Sky Hop. Prefeitura de Franca, Sesi/Franca e ACIF são os apoiadores da ação.

Confira a programação:

SÁBADO (19/10/19)

12h: Abertura oficial

12h30 às 14h30: Banda Vilões da Mogiana

14h: Oficina Culinária

14h30 às 15h30: Contação de história

16h: Gincana cervejeira

17h: Banda Mojo Blues

19h30: Banda Doppelganguers

DOMINGO (20/10/19)

13h: Banda The Woods

14h: Oficina Culinária

15h às 16h: Passagem de som banda Balaco

16h às 17h: Gincana

17h às 18h: Banda Balaco

19h: Banda The Wanteds

Crédito da foto: WILKER MAIA


+ Cotidiano