Cada uma delas exibe propriedades purificadoras e a capacidade de absorver substâncias tóxicas, poeira e odores desagradáveis, logo passa a tornar o ambiente mais agradável e saudável.
É claro que uma boa rotina de limpeza continua sendo necessária. A ideia é que as plantas entrem como um suporte para deixar a sensação de banheiro limpo e refrescante por muito mais tempo.
Tipos de plantas
Segundo o portal Edital Concursos Brasil, as espécies são: planta-aranha, espada-de-são-jorge, hera inglesa e o lírio-da-paz. Veja qual é o poder de cada uma delas e escolha a que deve usar no seu banheiro na sua primeira tentativa.
Planta-aranha: fácil de cuidar e ideal para pessoas com histórico ruim de cuidado com plantinhas. Ela é muito comum e pode ser encontrada sem muitas dificuldades. Requer poucos cuidados e fica bem em ambientes com luz solar direta e intensa.
Espada-de-são-jorge: além de embelezar o lugar, ajuda a reduzir o acúmulo de poeira e a neutralizar odores desagradáveis. A planta absorve substâncias tóxicas do ar e combate as partículas de poeira.
Hera inglesa: excelente opção para purificar o ar. Absorve partículas de poeira, mofo e toxinas prejudiciais. As folhas densas e emaranhadas atuam como um filtro natural.
Lírio-da-paz: além de belas, ajudam a combater mofo e poeira, então são ideais para o ambiente do banheiro. Elas desempenham um papel crucial na obtenção de um ambiente mais saudável e livre de impurezas.