Observatório Astronômico tem sua revitalização concluída com melhorias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de novembro de 2019 às 18:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes da Prefeitura fizeram a revitalização com pequenos reparos nas paredes e a pintura completa

Inaugurado pela Prefeitura no final de 2004 pela Prefeitura, o Observatório Astronômico ‘Dr. Thomaz Novelino’, instalado numa área anexa ao Colégio Champagnat, acaba de ser revitalizado pela administração municipal. 

Através do núcleo de serviços avançados criado pela administração, diversos equipamentos públicos passaram a receber melhorias. Nos últimos meses nessa relação constam pelo menos três Unidades Básicas de Saúde, nos Jardins Aeroporto, Paulista e Brasilândia, as instalações do Samu, o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), alguns equipamentos do Parque dos Trabalhadores e nessa semana a conclusão no Observatório Astronômico.

 Nesse equipamento, através do Espaço de Difusão Científica, unidade vinculada à Secretaria de Esportes, Arte e Cultura, os visitantes podem fazer observações e estudos de eventos terrestres e celestes. Sempre com acompanhamento e informações técnicas passadas por pessoal habilitado. Um dos tipos mais populares e conhecidos do grande público, o Observatório Astronômico disponibiliza um telescópio e outros acessórios para visualização do céu durante a noite e outras particularidades.

No interior do Observatório Astronômico, são realizadas palestras e pesquisas em diversas áreas da Astronomia, sendo muito comum no caso da unidade local, o recebimento de comitivas de estudantes e educadores. 

As equipes da Prefeitura fizeram a revitalização com pequenos reparos nas paredes e a pintura completa interna e externamente na cor verde limão, tornando o local bem mais atraente, combinando com o jardim tomado pela vegetação.

O Observatório está localizado na Av. Champagnat, 1808, e atende pelo telefone: 3711-9247.


+ Obras