Obrigatório: dez alimentos que todos precisam ter sempre em casa

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 20 de agosto de 2020 às 13:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Comer bem e manter uma dieta equilibrada é fundamental para uma vida saudável

​Desde sempre que ingerir uma alimentação saudável é essencial para a manutenção da saúde e para evitar o desenvolvimento de doenças.

Se em outros séculos o grande problema era a desnutrição, atualmente domina a obesidade, sobretudo nos países desenvolvidos, conforme reporta um artigo publicado na BBC News.

Apesar dos alimentos não constituírem por si mesmos uma ‘poção mágica’, é indiscutível a importância de comer bem, e os benefícios que ingerir uma dieta equilibrada e nutritiva implica para ter um corpo saudável.

Sendo que um regime alimentar equilibrado deve incluir todos os nutrientes fundamentais, nomeadamente: proteínas, hidratos de carbono, minerais, gorduras, vitaminas e água, explica a BBC.

Mais ainda, os especialistas já detectaram a existência de determinados nutrientes e substâncias em certos alimentos, que têm um efeito significativamente mais protetor para o organismo.

E por isso mesmo, pesquisadores da Universidade de Valladolid, na Espanha, publicaram o livro “101 Alimentos Saudáveis para se ter em Casa”, e estes são os dez primeiros:

Tomate;
Pimentão;
Grão-de-bico;
Peru;
Sardinha;
Mirtilos;
Manga;
Uvas;
Azeite;
Mel.

Já sabe o que deve comprar na sua próxima ida ao supermercado.