Obras da nova adutora de água de Cristais Paulista seguem para fase principal

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de abril de 2019 às 19:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

CPFL já concluiu a instalação da rede de energia, o que possibilitará conclusão de instalação de bombas

A prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo anunciou que já foram concluídas as obras de instalação de rede de energia feitas pela CPFL nas obras de construção da nova adutora de água do SAEC – Serviço de Água e Esgoto de Cristais Paulista.

Esta foi uma importante fase da obra que tornará a cidade autossuficiente no abastecimento, resolvendo os problemas de abastecimento nos prédios residenciais, comerciais e industriais da cidade.

Após a chegada da energia elétrica haverá a parte principal da obra, com a conclusão dos trabalhos com instalação de bombas, painel de controle e equipamentos elétricos.

Essa geração de energia agora instalada é fundamental para a captação e lançamento da água tratada para a cidade.

As obras de construção da nova adutora de captação de água irão reforçar o sistema de abastecimento da cidade e está orçada em mais de R$ 565 mil.

A nova adutora, além desta parte estrutural que está sendo concluída terá aproximadamente três quilômetros de tubos que levarão a água captada até a estação de tratamento (ETA).

O convênio que autorizou o início da obra foi assinado em 2017 pela prefeita Katiuscia Leonardo. A nova captação água da cidade vai resolver eventuais problemas de abastecimento em tempos de estiagem.


+ Cidades