compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A canela com o vinagre no ambiente caseiro acaba sendo uma mistura perfeita que parece saída das páginas de um livro de magia…
Já ouviu falar no truque da canela com o vinagre? O mesmo parece ter saído de um livro de magia ou receita secreta de família, porém, surpreendentemente, trata-se de um segredo que todos deveriam conhecer.
Então, prepare-se para ficar intrigado e surpreendido com o poder oculto dessa incrível combinação.
Nas redes sociais, uma dica simples, mas bastante eficaz acabou ganhando o coração e a casa de muitos: o uso de canela em vinagre. A combinação que mais parece saída de um livro de receitas da vovó, promete não apenas perfumar os ambientes, como também afastar os pequenos invasores de forma bem natural.
E para criar essa mistura mágica, você irá precisar de:
250ml de vinagre branco;
250 ml de detergente líquido para pisos, preferencialmente ecológico;
10 gramas de bicarbonato de sódio.
pau de canela
Preparo
Para preparar, misture bem os ingredientes em uma bacia e transfira a solução para um borrifador. O toque final acaba sendo adicionar um pau de canela, deixando assim o mesmo imerso na solução.
Feito isso, você tem em mãos um repelente natural poderoso contra moscas, baratas e formigas.
O uso de ingredientes naturais e ecológicos acaba sendo um conselho valioso, especialmente para os que buscam alternativas menos agressivas ao meio ambiente e seguras para crianças e animais de estimação.
Apesar de eficazes, as soluções químicas podem acabar danificando superfícies e tecidos, além de representar um risco para a saúde dos nossos entes queridos.
Espanta insetos
Para aplicar, basta borrifar a solução em cantos estratégicos da casa e passar um pano para limpar a superfície. Feito isso, você terá um lar limpo, com um aroma agradável e livre de insetos.
Segundo o portal Aaronturatv, o cheiro forte da canela é desagradável para os insetos, mas agradável para nós, o que acaba garantindo que os pequenos intrusos mantenham distância.