O que perfuma sua vida?

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 17 de maio de 2018 às 10:03
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Já se perguntou para que serve perfume realmente? A resposta está bem longe de suas origens, do seu motivo real de existir que pode ser explicada com palavras corretas encontradas em dicionários. O real sentido do perfume existir na nossa vida, está mais ligado com aquilo que não é tangível, como seu cheiro, ele existe, está lá presente, mas não é palpável, ele pode ser sentido apenas pelos nossos sentidos e apreciado pela nossa alma.

O perfume é aquilo que antes de você perceber, ele já penetrou seu subconsciente e se alojou em algum cantinho ali, seja do lado que agrada ou que desgosta. Ele é o sentido mais importante dos 5 que possuímos, porque é o único que você pode sentir sem esforço, até mesmo de olhos fechados, ele pode chegar a você sem o mínimo de aviso.

Mas e se eu te perguntar algo simples, será que você saberia me responder: O que perfume a sua vida? Sim, escutei por muitos anos da vida na minha família, dizendo que detalhes, como a ‘cereja do bolo’ era um ‘perfume’, algo que dava o toque final a alguma coisa, ou uma situação. O que seria esse perfume na sua vida?

Acordar e agradecer por ter aberto os olhos? Tomar um delicioso e aromático café pela manhã admirando o lindo dia que acaba de começar? Ter a oportunidade de lidar com situações das mais diversas e conhecer pessoas através do que você faz, e crescer ainda mais através dessa experiência? Sentar num banco e admirar as belas coisas ao seu redor? Ganhar flores? Sua comida favorita? Ter amigos? Provocar um sorriso ou uma gargalhada? Ver o sol se pôr? Encontrar desenhos nas nuvens? Ligar o rádio e sua música favorita estar tocando? Ganhar o primeiro pedaço do bolo? Dançar como se ninguém tivesse te olhando? Receber uma carta? Reencontrar alguém querido? Comprar algo que se queira muito? Ganhar um elogio sincero? Dormir com o coração em paz?

Seja lá o que for que perfuma a sua vida, que chega sem pedir licença e encanta tua alma, espero que isso te encontre hoje e te arrebate o coração. Que deixe seu dia mais leve e feliz! Don’t worry, be happy!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero