​Núcleo odontológico do Programa Empreender, da Acif, vai à escola pública

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de agosto de 2019 às 16:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerca de cem crianças da Lasep II, no Jardim Noêmia, foram atendidas na manhã de hoje (16)

Silvia Martins acompanha os pequenos em escovação lúdica

O GE-Odonto – grupo ligado ao Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), que reúne empreendedores da área odontológica – iniciou hoje, 16, o Dente Feliz: projeto que percorrerá creches públicas realizando procedimentos preventivos em prol da saúde bucal. 

A primeira escola visitada foi a Lasep II, situada no Jardim Noêmia. Cerca de cem crianças tiveram suas bocas examinadas por cinco profissionais do núcleo e receberam orientação quanto à escovação, higienização e boas práticas.

O uso de chupetas e mamadeiras também foi abordado e, ainda este mês, haverá um encontro com os pais a fim de informa-los e orientá-los.

“Nós já trabalhamos a higiene bucal com as crianças, temos escovação diária, e a visita dos profissionais é um reforço muito importante e válido para a escola”, afirma a coordenadora administrativa da Lasep II, Angélica Souza Silva.

De acordo com Silvia Martins, integrante do GE-Odonto, trabalhos de prevenção como este acarretam em resultados positivos para além da infância. 

“Vamos formando uma consciência sobre os cuidados que a boca deve receber. Além disso, o contato conosco, nesta idade, inibe o medo da criança em relação aos consultórios e o desenvolvimento do trabalho de saúde bucal se desenvolve sem traumas”, afirma.

Sobre o GE-Odonto

O GE-Odonto (Grupo de Empreendedores Odontológicos) é um núcleo setorial de dentistas ligado ao Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), que não possui fins econômicos. 

Tem por objetivo unir profissionais na busca pelo aprimoramento e qualificação na gestão de consultórios nos setores administrativo, financeiro e de pessoas.  

Atua desde 2015 e, hoje, conta com a participação dos doutores (as): Carlos Klerber, Daniela Contart, Leonardo Garcia, Marta Bittar, Maria Carolina Marangoni, Maria Cristina Facury,  Renata Brancalhão e Silvia Martins.


+ Saúde