Festival de Cerveja obtém e distribui uma tonelada de alimentos para entidades

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de junho de 2019 às 14:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Doação foi arrecadada durante festival de Cerveja Artesanal; grupo é ligado ao programa Empreender, da ACIF

Mais de 1,2 mil pessoas, 1,8 mil litros de cerveja artesanal, mais de uma tonelada de alimentos arrecadados e 12 entidades assistenciais beneficiadas: este foi o balanço do 1º Festival de Cerveja Artesanal de Franca. 

O evento, ocorrido no último mês, foi promovido pelo Núcleo de Cervejeiros Artesanais de Franca, grupo ligado ao Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), e teve o intuito de apresentar a produção local e divulgar a cultura cervejeira da cidade.

“Acredito que o balanço do evento tenha sido muito positivo. Tivemos um ambiente familiar, tranquilo, e pudemos perceber que a demanda pela cerveja artesanal está em ascensão”, afirmou o gestor do núcleo, Jaider Silva.

“Esgotamos os ingressos e conseguimos atender 12 entidades assistenciais com mais de 1 tonelada de alimentos. A expectativa é que haja uma segunda edição ainda este ano”, disse.

A entrega dos alimentos ocorreu no fim do último mês, beneficiando o Empreender Social, grupo também ligado à ACIF e formado por entidades que prestam serviços à comunidade local. 

Amarja, DcNovi e Casa de Apoio D. Pedro Luís, que trabalham em prol da recuperação de dependentes químicos; Sociedade dos Cegos; Iansa, que oferece apoio a pessoas de todas as idades que passam por tratamentos de saúde; Santa Casa de Franca; Lasep, liga de assistência social voltada para Educação; Internacional Esporte Clube; Proreavi, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; Caminhar, que  atende a pessoas portadoras de paralisia cerebral e suas famílias; Centro de Voluntários da Saúde de Franca e Grupo Escoteiros Franca do Imperador foram contemplados.

Participam do Núcleo de Cervejeiros Artesanais: A Venda, Cervejaria Barbosa, Bratz Cervejaria, Club Cevanation, Dom Diego, DuZapa, Feitoria da Cerveja, Hopster, Cervejaria Rural, Santo Growler, Sky Hop e Ursa.

Crédito das Imagens: Andressa Alves/ACIF


+ Filantropia