Novo semáforo na avenida Presidente Vargas tem trânsito monitorado

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 30 de julho de 2020 às 11:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No local também foram feitas intervenções para aumentar as condições de segurança de pedestres e motoristas

A Secretaria de Segurança e Cidadania segue monitorando e observando como vem se comportando o tráfego no cruzamento das Avenidas Presidente Vargas com Dom Pedro I, onde colocou em funcionamento no último final de semana os novos semáforos. 

Além do novo semáforo, no local foram feitas intervenções para aumentar as condições de segurança de pedestres e motoristas, já que em determinados momentos do dia era um risco fazer a travessia, tanto e carro como a pé.

Seguindo as diretrizes embasadas em estudos de técnicos em trânsito, foram feitos cortes e construídas ‘ilhas’ de desaceleração nas duas laterais dos canteiros da Avenida Presidente Vargas, em ambos os sentidos. 

Isso visa garantir um espaço reservado para quem deseja fazer o retorno com mais segurança.

O secretário Márcio Antônio dos Santos, disse que nesses primeiros dias o fluxo de veículos tem sido normal e conversando com pessoas nas imediações, todos aplaudiram a iniciativa. 

A recomendação do secretário é para que as pessoas estejam atentas aos semáforos e obedeçam, feito isso está solucionado os riscos de acidentes que frequentemente ocorriam naquele local. 

A Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), fará o complemento dos serviços nos novos canteiros que foram abertos e preenchidos com ‘petit pavè’.


+ Trânsito