compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Obras do novo NGA entram em nova fase e prometem ampliar serviços de saúde na cidade

Unidade terá 48 salas, 35 consultórios e mais especialidades para atender a população
As obras do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), no Jardim Botânico, seguem avançando e já mostram sinais visíveis de progresso.
Dois blocos do complexo estão totalmente cobertos e passam pelos serviços internos de acabamento, enquanto outros dois contam com estrutura metálica instalada e cobertura parcial.
A expectativa é que, em breve, toda a estrutura esteja pronta para oferecer mais qualidade e agilidade no atendimento à população de Franca.
Os blocos 3 e 4, que vão abrigar a Farmácia e o Ambulatório, já receberam cobertura e agora passam pelas primeiras etapas de acabamento, como revestimento de paredes, instalação de esquadrias e forro.
Os blocos 1 e 2 estão parcialmente cobertos e seguem com a instalação das esquadrias metálicas.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o projeto foi desenvolvido para ser moderno, funcional e priorizar ambientes bem iluminados e ventilados naturalmente.
Ao todo, serão mais de oito mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro blocos com acessibilidade garantida em todos os espaços. A fachada já está com o fechamento definitivo concluído, utilizando estrutura de alvenaria e gradil.
Localizado entre a rua Ginez Garcia Garcia e a avenida Magnólia Pereira Alves, o novo NGA reunirá diversas áreas de atendimento à saúde em um só local.
Entre os serviços previstos estão farmácia, ambulatório, geriatria, saúde auditiva, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), saúde mental, ostomia, oxigenoterapia e o AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco).
Serão, ao todo, 48 salas e 35 consultórios, garantindo mais estrutura e capacidade para acolher um número maior de pacientes de Franca e região.
E as novidades não param por aí. Em um terreno anexo ao NGA, está prevista a construção de uma nova unidade do CAPS Infantil (Centro de Atendimento Psicossocial), ampliando o suporte para crianças e adolescentes. O processo de contratação da empresa responsável pela obra já está na fase final.
A população francana ganha, assim, a expectativa de um atendimento em saúde pública mais ágil, integrado e humanizado, com serviços de diversas especialidades reunidos em um único e moderno espaço.