compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Alta da temperatura na região de Franca é causada por uma massa de ar seco e quente. Fenômeno deve durar pelo menos até o dia 2 de maio
Temperatura começa a subir em Franca, que deve enfrentar nova onda de calor até 2 de maio (Foto Arquivo JF)
Com temperaturas máximas 5°C acima da média por vários dias seguidos, os meteorologistas afirmam que uma onda de calor afeta o Brasil até 2 de maio.
Em Ribeirão Preto e região, a média da temperatura máxima esperada em abril era de 29°, porém a nova expectativa para a cidade é de 33,7°C. Já na região de Franca, o aumento varia de 3°C a 5°C.
Esse fenômeno é causado por uma massa de ar seco e quente que cria uma área de alta pressão que dificulta a formação de nuvens de chuva e afasta as frentes frias.
Apesar de as temperaturas máximas aumentarem, as mínimas não se alteram tanto, o que contribui para a amplitude térmica que caracteriza o outono.
Umidade
É importante ficar atento às mudanças de temperaturas, já que, com a onda de calor, é possível que a umidade fique abaixo do ideal.
Há possibilidade de que a umidade fique entre 20% e 30% e entre no estado de atenção. Por isso, é necessário aumentar a hidratação.
*Informações G1