compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Quando ela olhou seu tweet ficou em estado de choque: alguns romancistas mais renomados do mundo contaram suas experiências de fracasso
Acontece que a miséria realmente adora companhia!
Chelsea Banning é uma bibliotecária que passou os últimos 15 anos trabalhando duro em seu primeiro romance de fantasia.
Ela ficou emocionada quando o livro foi publicado, mas seu primeiro evento de autógrafos para promover “Of Crowns and Legends” acabou sendo um fracasso épico. Quase 40 pessoas disseram que compareceriam, mas apenas duas apareceram na livraria de Ohio.
Chelsea disse à NPR que o comparecimento decepcionante “parecia a gota d’água” depois de todos esses anos de trabalho. Ela estava tão desanimada que foi ao Twitter para expressar seus sentimentos.
Apenas 2 pessoas compareceram à minha sessão de autógrafos ontem, então fiquei muito chateada com isso”, ela twittou . “Especialmente porque 37 pessoas responderam ‘vou’ ao evento. Meio chateada, honestamente, e um pouco envergonhada”.
Segundo o portal Inspire More, para sua surpresa, o tweet se tornou viral. Não apenas isso, mas alguns dos autores mais famosos do mundo se manifestaram para lamentar e compartilhar suas próprias histórias de sessões de autógrafos igualmente solitárias que sofreram em suas carreiras.
O lendário Neil Gaiman foi um dos primeiros a simpatizar com o Chelsea.
“Terry Pratchett e eu fizemos uma sessão de autógrafos em Manhattan para Good Omens que ninguém compareceu. Então você está dois à nossa frente”.
Quando Margaret Atwood aparece para comentar, você sabe que seu tweet “chegou”.
A maior escritora canadense viva foi leve: “Junte-se ao clube. Fiz uma sessão de autógrafos para a qual ninguém apareceu, exceto um cara que queria comprar uma fita adesiva e achou que eu poderia ajudar”.
Min Jin Lee
A autora do best-seller Free Food for Millionaires escreveu: “Fiz uma leitura de livro onde só apareceu o primo do meu marido. Uma pessoa. Jamais esquecerei essa leitura”.
Jodi Picoult
Com 14 milhões de livros vendidos, Jodi Picoult escreveu: “Já me sentei sozinha em uma mesa de autógrafos muitas vezes apenas para ter alguém se aproximando… e me perguntando onde fica o banheiro”.
Robin Hobb
A autora da série A Saga do Assassino disse: “Não consigo bater meu recorde. Uma (1) pessoa apareceu em uma sessão de autógrafos uma vez. Tivemos uma conversa adorável e fomos tomar um café”.