compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Atletas brilhantes em sua época deixaram de lado excelente oportunidade de ficarem calados
Antigo colega de Oscar Schmidt dentro de quadra e ex-jogador da seleção brasileira, Marcel também participou do podcast polêmico da última semana.
No momento que Oscar chamou Franca de “puta lugar de merda”, Marcel desconversou e afirmou que essa não era a sua opinião, mas a do colega.
Mas logo na sequência, quando o apresentador Ceará defende Franca e afirma que o time acabou de ser campeão mundial, Marcel desdenhou.
“Mas ganhou de que time da Euroliga”?. Ceará faz uma pesquisa na internet e informa que o título foi conquistado sobre o Telekon Basketball Bonn, da Alemanha, Marcel afirma: “É time de segunda divisão”.
A afirmação do ex-jogador se deu porque a equipe alemã não foi campeã da Euroliga de basquete e sim da Champions League, o que lhe rendeu a indicação pela FIBA para a Copa Intercontinental vencida por Franca
Ele ainda citou que em seus tempos de jogador do Sírio jogou contra equipes como o Real Madrid, explicitando a “dor de cotovelo” em razão do auge que vivencia o basquete francano.
Diante da polêmica que envolveu Oscar, muito mais ofensivo, a fala de Marcel ficou em segundo plano, mas já está despertando críticas da torcida que considera desrespeitosa e deselegante a sua afirmação, uma vez que o título mundial de Franca é oficial e tem a chancela da entidade maior do basquete Mundial – a FIBA.
Relembrando
Diante da pressão das críticas dos torcedores, de políticos, empresários e artistas ligados a Franca, Oscar Schmidt pediu desculpas através de nota escrita e de um vídeo e considerou a sua fala como “infeliz”.
Ainda assim, ele continua sendo alvo de comentários de repúdio e até ofensas por parte dos torcedores nas redes sociais.