Netflix agora tem ranking diário com as 10 produções mais populares do Brasil

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de fevereiro de 2020 às 21:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A lista dos dez principais aparece como uma linha especialmente projetada em locais diferentes em cada guia

Na última segunda-feira, 24, a Netflix anunciou um novo recurso para seus assinantes descobrirem quais são os 10 filmes e 10 séries mais assistidos pelo público.

De acordo com o serviço de streaming, o Top 10 será atualizado diariamente para mostrar a preferência do brasileiro.

Além disso, as séries e os filmes que integram essas listas passam a contar com um selo especial “Top 10”, onde quer que apareçam na Netflix. 

Dessa forma, você facilmente poderá ver o que está conquistando mais os assinantes, seja navegando por gênero ou através de sua lista pessoal, seja ao pesquisar por séries ou filmes específicos.

Produções que pertencem ao top 10 contam com um selo indicando (Captura de tela/Nathan Vieira)

Em comunicado à imprensa, Cameron Johnson, responsável pela inovação na plataforma de streaming, anunciou:

“Estamos constantemente procurando maneiras de melhorar a Netflix. É por isso que experimentamos as 10 melhores listas no México e no Reino Unido nos últimos seis meses. Os membros de ambos os países as consideraram úteis e agora as estamos expandindo ainda mais”.

 “Quando você assiste a um ótimo filme ou programa de TV, o compartilha com a família e amigos ou fala sobre isso no trabalho, para que outras pessoas também possam se divertir. Esperamos que essas 10 listas ajudem a criar mais momentos compartilhados, além de ajudar a encontrar algo para assistir de forma mais rápida e fácil”.

Como ver o top 10 de produções da Netflix

Para ter acesso a essa lista e ficar por dentro do que as pessoas estão vendo, faça o seguinte: ao abrir a Netflix, navegue até a guia “Filmes” ou “Séries”. 

A lista dos dez principais aparece como uma linha especialmente projetada em locais diferentes em cada guia.

Na guia de Séries, no navegador e no aplicativo, aparece próxima ao topo da lista – logo abaixo de “Continuar assistindo”, “Populares na Netflix” e “Em alta”. Veja:

Página de “Séries” permite ver o top 10 no Brasil (Captura de tela/Nathan Vieira)

Nesta terça-feira, 25, especificamente, a série que toma conta do top 1 da Netflix no Brasil é Aucademia, deixando a medalha de prata para Locke & Key e a de bronze para Casamento às Cegas.

A lista segue assim: Vikings em quarto lugar, Betty em Nova York em quinto, Não Fale com Estranhos em sexto, Ragnarok em sétimo, Sex Education em oitavo, The Witcher em nono e Narcos: México em décimo.

Já em relação aos filmes, o ranking dos 10 mais assistidos nesta terça-feira (25) é o seguinte: A Última Coisa que Ele Queria em primeiro lugar, Meu Malvado Favorito 3 em segundo e Para Todos os Garotos: P.S. Amo Você em terceiro. 

Já o quarto lugar fica com Isi & Ossi, o quinto com O Limite da Traição, o sexto com Os Smurfs e a Vila Perdida, o sétimo com Soldado Anônimo, o oitavo com Modo Avião, o nono com A Cabana e seus segredos e o décimo com Veia de Lutador.

Também é possível ver o top 10 na aba “Filmes” (Captura de tela/Nathan Vieira)

*Canaltech


+ Cultura