Nem só de Espumante se faz um Réveillon

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 21:08
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quando chega o Final de Ano, o Espumante é a “vedete” da vez. Todas as lojas mostram o que tem de melhor.

As pessoas que nunca olharam para este vinho, sim, porque espumante é um vinho,descobrem que além de rose e a tradicional clara, existem também as suaves, demi secs, brut, extra brut, nature… e aí surgem as dúvidas.

Bem, se você não é um apaixonado em Espumantes, escolha um bom vinho. Com certeza a ceia vai ser ótima e acompanhada de vinho, melhor ainda. Deixe o espumante para o brinde.

Use e abuse dos vinhos brancos, roses e tintos. A ideia é que a noite fique o mais agradável possível, então, o que está esperando? “Bora” comprar ou escolher bons vinhos para fechar este ano e começar 2019.

A atenção deve ser sempre para a qualidade, afinal são você, seus amigos e familiares que, vão degustar, e a “vida é muito curta para tomar vinhos ruins”.

Já falei nos meus posts e falo quantas vezes for necessário: as regras são para tornar a sua experiência melhor e não ser um “martírio”.

Mas para os que são fãs do Espumante, esta é a hora .

Uma festa que tem a alegria do Espumante, é como já falei, o Vinho que já vem com fogos de artifício.

A Festa em forma de vinho, que começa já ao tirar a rolha.

Se você gosta de tomar espumante no final de ano, uma boa dica é também tomar ao longo do ano. E porque não? Um vinho próprio para brindar bons momentos, que harmoniza muito bem com vários pratos, desde os aperitivos e entradas até os doces.

Então, para os amantes dos vinhos tranquilos (sem gás) ou dos Espumantes…
Feliz 2019

 

 


+ zero