Nem quarentena mais dura evita aglomeração no comércio de rua de SP

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 6 de dezembro de 2020 às 18:44
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O estado de São Paulo registrou um aumento de 25% na média diária de óbitos nos últimos 14 dias

Mesmo com as regras mais duras para a quarentena anunciadas na última segunda-feira pelo governo de São Paulo, várias ruas do centro da capital paulista conhecidas pelo comércio popular ficaram lotadas no final de semana, gerando aglomerações em meio à alta de casos, óbitos e internações por Covid-19.

O estado de São Paulo registrou um aumento de 25% na média diária de óbitos nos últimos 14 dias. Segundo dados do Sistema de Monitoramento, que calcula a taxa de isolamento social no estado, o índice nesta semana foi de 39%, próximo ao registrado no período anterior à pandemia.

Segundo informações do “G1”, tanto ruas do Brás, como na 25 de Março, comerciantes ambulantes, vendedores e consumidores formaram uma multidão.

Com o endurecimento das regras da quarentena, a cidade de São Paulo tem novas restrições no funcionamento dos comércios. Caso sigam as regras, eles devem funcionar pro dez horas e com 40% da capacidade.

Imagens captadas pela TV Globo flagraram ainda algumas pessoas que sequer estavam usando máscaras.

O aumento da frequência de pessoas na região é esperado em razão da proximidade das festas de fim de ano. Além de pessoas da própria cidade, muitos clientes são de outras cidades ou até mesmo outros estados.

Segundo o “G1”, comerciantes da região afirmam que esperam receber nas próximas semanas até 300 mil pessoas.


+ Comércio