NBB deste ano tem recorde de atletas argentinos; Sesi Franca tem Santiago Scala

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de novembro de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esta é a terceira temporada de Santiago Scala no Sesi Franca

Pode botar carvão na parrilla e esquentar a água do mate: os hermanos estão na área! Com 18 jogadores confirmados, o NBB deste ano registra o maior número de jogadores argentinos nas 16 edições já realizadas da competição.

Um argentino que tem feito bastante sucesso no Brasil é Santiago Scala. O armador de 32 anos chegou ao Franca em 2020/21 e, desde então, vem empilhando títulos com a equipe do interior paulista.

Em apenas duas temporadas completas, Scala já conquistou o bicampeonato do NBB, a Champions League, o Super Oito, o Campeonato Paulista e o Mundial – Copa Intercontinental.

É um dos referenciais em armação no Sesi Franca, sendo o maestro do time em diversas ocasiões, sempre mantendo o nível de habilidade e frieza dentro de quadra.

Novato

Quem parece que vai seguir os passos dos conterrâneos é o também armador Franco Baralle, do Minas Tênis Clube. Em sua primeira temporada no Brasil, o argentino de 24 anos já se firmou como o maestro da equipe, que no momento está na liderança do NBB.

“A principal diferença entre as duas ligas é a parte física e atlética, que é muito mais valorizada no NBB, enquanto a Liga Argentina valoriza muito mais a parte tática. Ambas as ligas jogam um ótimo basquetebol, mas o que mais me motivou foi que hoje o Brasil se encontra um escalão acima. Queria esse desafio de sair do meu país pela primeira vez. Chegar a um clube como o Minas com toda a certeza foi uma grande motivação”, afirmou o armador.

Confira a lista de hermanos atuando no NBB:

Santiago Scala (Sesi Franca), Balbi (Flamengo), Baralle e Figueredo (Minas Tênis), Ramiro Santiago (Botafogo), Alejandro Konszdat (Caxias do Sul), Martin Cuello (Flamengo), Sebastian Orresta (Fortaleza Basquete Cearense), Chuzito Gonzales (Minas Tênis Clube), Nicolas Copello (Minas Tênis Clube), Santiago Ferreyra (Paulistano), Fede Aguerre (Pinheiros), Lisandro Ponti (Pinheiros), Martin Cabrera (Bauru), Leonardo Lema (São José), Enzo Ruiz (União Corinthians), Facundo Corvalan (Unifacisa) e Matias Solanas (Unifacisa).


+ Basquete