compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Atleta tem se destacado dentro de quadra nos treinos do Sesi Franca e nas competições de base
Atleta tem se destacado dentro de quadra nos treinos do Sesi Franca e nas competições de base
A Liga de Desenvolvimento de Basquete estendeu a possibilidade de os atletas brasileiros terem uma chance para amadurecerem e se firmarem como jogadores.
A transição da base para a equipe principal é realmente muito complicada e a competição oferece essa oportunidade de tempo extra de maturação.
Alguns prodígios já têm minutos de quadra no profissional, mas ao vestir a camisa do “time de novos” podem ser mais atuantes, ter mais volume de jogo e exercer um protagonismo diferente.
Bons exemplos
São inúmeros os craques que são “filhos” da LDB. Sem precisar ir muito longe, podemos destacar Gui Santos um dos destaques do Minas na edição em 2021, draftado pelo Golden State Warriors.
Exemplo ainda mais vivo é Márcio do Franca, um dos melhores prospectos do país, que depois de ser impactante na LDB e se firmar no time bi campeão do NBB, pode fazer parte do Atlanta Hawks na Summer League da NBA esse ano.
Nathan é craque
Em 2023, dentre as 24 equipes disputando a atual edição da LDB, foram muitos jogadores com atuações emblemáticas. Com a 1ª fase finalizada, o técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Gustavinho, escolheu os destaques da primeira rodada do LDB deste ano.
Quinteto ideal – Sede do Corinthians (grupo A)
Euler (VAS) – 17 ptj + 7,2 reb – 18,2 ef
Matheus Buiú (CAP) – 15,4 ppj, 4,6 reb – 16,6 ef
Onwenu (COR) – 18,4 pt + 6,6 reb – 17,6 ef
Brunão – (CAP) – 10,5 pt + 7,5 reb + 1,5 to – 12,5 ef
Nathan Mariano (FRA) – 15,4 pt + 13,6 reb +1,4 to – 20,4 ef