Não tem que provar mais nada; francano ganha décimo título brasileiro de taekwondo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de setembro de 2024 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo reúne mais de 1.300 atletas na Bahia

No último final de semana, entre os dias 12 e 15, foi realizado em Lauro de Freitas, Bahia, o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, reunindo atletas de todos os estados brasileiros.

Quatro atletas da FEAC e da Prefeitura de Franca representaram a equipe paulista na competição. E dentro dos tatames fizeram bonito.

Entre os destaques, Amilene Bichaco chegou à decisão e conquistou o segundo lugar em sua categoria. Já os atletas Paola e Lucas foram eliminados nas quartas de final.

Decacampeão

O veterano atleta e técnico Valdir Malta, de 65 anos, que compete na categoria acima de 50 anos, sagrou-se campeão pela décima vez, consolidando sua hegemonia no esporte.

“É realmente muito emocionante conquistar tantas vezes um título importante como o brasileiro, tanto pessoalmente como enquanto representante da minha cidade de Franca”, disse Malta.

O campeonato

A competição contou com a participação de 1.345 atletas, com duas equipes por categoria representando cada estado.

“Estou muito honrado em representar o estado de São Paulo e minha querida Franca. Agradeço à FEAC e à Prefeitura de Franca pelo apoio de sempre”, declarou Valdir Malta após a vitória.


+ Esportes