Não gosta de gatos mas mesmo assim eles são atraídos por você? Entenda o motivo!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 30 de novembro de 2022 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com um novo estudo, os felinos possuem uma tendência de gostar mais de pessoas que não gostam deles

Gatos parecem gostar mais de pessoas que não gostam deles – foto Freepik

 

Você oferece todo o seu amor e carinho a um gato e ele despreza você, mas o mesmo felino parece morrer de amores por uma pessoa que odeia gatos?

De acordo com um novo estudo, os felinos possuem uma tendência de gostar mais de pessoas que não gostam deles.

Os pesquisadores descobriram que até mesmo os donos de gatos mais experientes tendem a dar a seus bebês peludos um pouco de confusão.

As pessoas que se classificaram como mais “instruídas e experientes” com gatinhos eram mais propensas a se comportar de maneiras que afastavam seus amigos felinos.

O mesmo aconteceu com pessoas que viveram com vários gatos ou que viveram com gatos por muitos anos.

Em geral, o estudo descobriu que muitas pessoas que preferem gatos falham em dar aos felinos o espaço e a independência que eles desejam.

Quanto mais experiência com gatos as pessoas tivessem, maior a probabilidade de segurar os felinos mais do que gostariam.

Eles também eram mais propensos a tocar os animais em áreas como a barriga ou a base da cauda, ​​nas quais os gatos não gostavam.

Além disso, os extrovertidos tendiam a iniciar interações com os gatos em vez de permitir que os felinos os procurassem.

Geralmente, os animais preferiam pessoas que lhes prestassem atenção “passiva” com toques mínimos. Eles também preferiram os voluntários que os acariciassem na base das orelhas ou sob o queixo, em vez da cauda ou do estômago.

Pode ser difícil não dar carinhos ao seu animal de estimação, mas quando se trata de gatos, às vezes a distância pode fazer que seu gato seja mais afetuoso.

*Informações Pet é Pop


+ Pets