Na prorrogação e na raça, Sesi Franca vence o Unifacisa no ginásio do adversário

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2023 às 22:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe encontra muitas dificuldades mas consegue virar o jogo sobre o time nordestino

Equipe encontra muitas dificuldades mas consegue virar o jogo sobre o time nordestino

Neste domingo, em Campina Grande, na Paraíba, o Unifacisa recebeu o Sesi Franca e perdeu por 83 a 80. O time francano segue na liderança no NBB, agora com 22 vitórias consecutivas.

No primeiro quarto, após seis minutos jogados, a equipe paraibana começou a se sobressair sobre o adversário e abrir vantagem no placar. Com um ataque eficiente e uma boa defesa, o time mandante venceu a parcial inicial por 17 a 8.

Logo depois, o Unifacisa continuou com o ritmo de jogo envolvente e colocou o líder da competição na roda, não permitindo qualquer reação ao Franca.

Assim, os paraibanos venceram a novamente no segundo quarto por 17 a 12, levando o duelo para o intervalo com o placar de 34 a 20.

No entanto, na sequência, a equipe paulista retornou mais ligado e foi diminuindo a desvantagem aos poucos. Assim, no final do terceiro quarto, o clube reduziu de 14 para oito pontos a diferença no placar, voltando a ficar vivo na partida.

No último quarto, o Franca seguiu com a sua recuperação e equilibrar o jogo cada vez mais. Quando restava 38 segundos no relógio, o ala-pivô Lucas Mariano fez a cesta do empate em 58 a 58, levando o confronto para a prorrogação.

Por fim, após um empate de 8 a 8 de início, o clube paulista derrotou o Unifacisa apenas depois da segunda prorrogação, fechando o duelo em 83 a 80.

Assim, com a vitória, o Franca chegou a 22 jogos de invencibilidade no NBB. Por outro lado, o clube mandante estacionou na 10ª posição, com uma campanha de nove vitórias e treze derrotas.

O destaque do time do interior de São Paulo foi o armador Georginho, que marcou 19 pontos, 14 rebotes e seis assistências.

Já na equipe paraibana, quem melhor desempenhou foi o ala-pivô Antonio, dono de 19 pontos e cinco rebotes.

*Com informações do site OTD – Olimpíada Todo Dia


+ Basquete