Na pandemia, empresa abre 10.000 vagas de emprego em home office

Empresa vai oferecer programa de capacitação de três meses para os selecionados sobre mercado de seguros

Postado em: em Trabalho

Em meio à grave crise econômica e ao aumento da taxa de desemprego, há empresas contratando. E o melhor: para trabalhar de casa. 

É o caso da seguradora Porto Seguro, que anunciou a abertura de 10.000 postos de trabalho temporários de três meses. 

Em coletiva de imprensa, o presidente do conselho de administração da Porto Seguro, Bruno Garfinkel, disse que a empresa irá pagar 1.500 reais no período para cada um dos contratados, que irão trabalhar na área de geração de vendas da companhia. 

Além do emprego, os novos funcionários terão cursos de capacitação na área de seguros todos os dias por 2 horas. As aulas à distância também estarão abertas ao público.

Há 70 dias, a Porto Seguro começou a desenhar o projeto de capacitação e contratação. 

Em um primeiro momento da crise, a empresa se voltou para dentro, garantindo que não iria demitir nenhum funcionário e que conseguiria dar suporte para corretores e parceiros, como eletricistas e encanadores.

“Através do movimento, esperamos fomentar a indústria de seguros do país e contribuir para alavancar a economia como um todo”, disse Roberto Santos, presidente da seguradora. 

A empresa abriu a possibilidade de os próprios funcionários indicarem conhecidos para as vagas. Desde segunda-feira, o projeto, chamado de Meu Porto Seguro, já teve mais de 80.000 inscrições.


Artigos Relacionados