compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ação facilita acesso para quem não consegue ir às UBS; vacinação é contra sarampo, caxumba e rubéola
Mutirão de vacinação continua nesta sexta-feira, 20, no Terminal Ayrton Senna, no centro
A Secretaria de Saúde de Franca realizou um mutirão de vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR) na quinta (19) e que continua nesta sexta-feira (20).
A iniciativa acontece no Terminal de Ônibus ‘Ayrton Senna da Silva’, no Centro, das 9h às 16h, visando facilitar o acesso ao imunizante para pessoas que não conseguem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante a semana.
A ação é voltada para pessoas de 30 a 59 anos, faixa etária que deve ter pelo menos uma dose da vacina SCR para garantir proteção contra as doenças.
Segundo a enfermeira Amanda de Melo Ferreira, o mutirão é estratégico para atender trabalhadores que não têm disponibilidade de ir a uma UBS.
“A imunização contra o sarampo é muito importante, pois é uma doença altamente transmissível”, ressaltou.
Como participar do mutirão
No terminal, 10 profissionais de saúde estão à disposição para aplicar as doses e orientar a população.
Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação e, preferencialmente, a carteira de vacinação, caso tenha. O objetivo é verificar a situação vacinal de cada pessoa e oferecer as orientações adequadas.
Quem não puder participar do mutirão ainda pode procurar as UBS de Franca, que seguem oferecendo as vacinas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Serviço
Mutirão de Vacinação SCR
Local: Terminal de Ônibus ‘Ayrton Senna da Silva’ – Rua General Telles, s/n, Centro
Data e horário: Quinta (19) e sexta-feira (20), das 9h às 16h
A vacinação é gratuita e fundamental para evitar a transmissão de doenças. Não perca essa oportunidade de garantir sua proteção!