Museu Histórico de Franca reúne historiadores em homenagem ao seu patrono

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de agosto de 2018 às 17:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

José Chiachiri vislumbrou a necessidade de estruturar um local de preservação da memória da cidade

Uma noite diferenciada, marcada por curiosidades e muitas histórias e ‘causos’ sobre a Franca desde os seus primórdios. Assim pode ser resumida a cerimônia organizada pela Prefeitura de Franca, através da secretaria de Esportes, Arte e Cultura e a equipe do Museu Histórico ‘José Chiachiri’, na noite da última quarta-feira, 08 de agosto.

Familiares de Chiachiri, amigos e historiadores marcaram presença, cada qual contando um pouco dos feitos desse jornalista que no seu tempo soube fazer a diferença com o seu olhar e preocupação com o futuro da história da cidade. José Chiachiri foi a pessoa que nos idos do século passado, vislumbrou a necessidade de estruturar um local para guarda e preservação da memória da cidade, tendo sido o seu primeiro diretor.

Familiares de Chiachiri, amigos e historiadores marcaram presença, cada qual contando um pouco dos feitos desse jornalista que no seu tempo soube fazer a diferença com o seu olhar e preocupação com o futuro da história da cidade

A solenidade foi preparada pela própria equipe do Museu Histórico e Associação ‘Paulo Duarte’, com o apoio da secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer. A Roda de Conversa iniciada pouco depois das 19h, avançou noite adentro em meio a muita conversa e troca de informações. Entre outros familiares, marcaram presença o neto de José Chiachiri, o advogado José Chiachiri Neto e sua mãe, Suzy, gratos pela lembrança e merecida homenagem ao patrono daquele patrimônio municipal.


+ Cultura