Muitos estressados: busca por psicólogos no Brasil aumentou 429% em agosto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2020 às 12:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Busca por psicólogos aumentou 429% em agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado

O movimento setembro amarelo é uma ação criada em 2015, de prevenção e combate ao suicídio.

Com a chegada deste mês, inicia-se o debate sobre depressão e inúmeros outros problemas, sobretudo, desencadeados em nosso psicológico.

Na plataforma de serviços GetNinjas, a busca por psicólogos no Brasil aumentou 429% em agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Segundo alguns especialistas, esse salto pode estar relacionado à pandemia do coronavírus. (em julho o aumento era de 340%)

Para Celson Hupfer, CEO da Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital e Doutor em Psicologia Social, ainda assistiremos mudanças de aspectos psicológicos no mercado de trabalho.

“Já víamos uma série de pessoas que não conseguiam parar de trabalhar, entretanto, com a pandemia, esse comportamento se intensificou devido a mudança de rotina, cortes de salário e distanciamento social. Futuramente, poderemos ver resquícios da crise no psicológico de colaboradores e candidatos, com um aumento ainda maior da síndrome de Burnout, de estresse e insônia, devido os problemas no trabalho. Precisamos preparar as lideranças para lidar com isso, já que o trabalho afeta o psicológico e o psicológico afeta nosso desenvolvimento de carreira, é um ciclo” avalia.

Além de quem já está no mercado, os desempregados também foram afetados. 

Atualmente, mais de 12 milhões de brasileiros estão sem emprego. A plataforma Connekt, por exemplo, teve picos de novas candidaturas no site. Em agosto, foram mais de 181.228 mil novas candidaturas.


+ Comportamento