Mudança de partido pode reacender rivalidade entre Engler e Sidnei Rocha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de abril de 2018 às 06:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mudança de partido de deputado estadual pode mexer em todo cenário político regional

​A mudança de partido de Roberto Engler, do PSDB para o PSB, poderá causar mudanças profundas no cenário político de Franca e região. 

Engler era tido como candidato certo para tentar seu oitavo mandato na Assembleia Legislativa pelos tucanos. 

Sua saída do PSDB abre possibilidades diversas, como o lançamento de um nome novo para deputado estadual, como os vereadores Tony Hill, Kaká ou até Donizete da Farmácia, ou o ressurgimento de uma velha rivalidade entre Engler e Sidnei Rocha.

Adversários políticos há três décadas, os veteranos políticos viviam uma espécie de tratado de paz, desde que se uniram nas prévias de 2016 para escolher Sidnei candidato a prefeito – acabou derrotado por Gilson de Souza – em detrimento de um inimigo comum, o então prefeito Alexandre Ferreira, que foi impedido, com a união de Engler e Sidnei, de disputar o pleito.

Mas com a ida de Engler para o PSB a coisa muda de figura. Eles voltam a estar de lados diferentes e poderão inclusive se enfrentar em uma disputa de cadeira para a Assembleia Legislativa. 

Sidnei pode deixar a função coadjuvante de coordenar a campanha de Adermis Marini a deputado federal e assumir o protagonismo da disputa.

Embora não tenha perfil para deputado, como ele próprio já disse, Sidnei tem a possibilidade de tirar muitos votos de Roberto Engler se ele próprio sair candidato – até mais do que se apoiar outro tucano para a disputa. .

A possibilidade de se lançar seria até uma resposta do PSDB – e Sidnei – à mudança de partido de Engler.

A consequência de tal ato poderia ser desastrosa. De um cenário com grandes possibilidades de eleger dois deputados estaduais, Roberto Engler e Graciela Ambrósío (PR), Franca poderia ficar com apenas um ou até sem representantes na Assembleia Legislativa.

Agora será a hora de medir onde termina a vaidade e a rivalidade política na cidade e onde começa os interesses em defender de fato a população francana.


+ Política